media

Ingredientes:

6g de massa de letras,

5g de Esparguete do Mar desidratado

1 cebola picada

1 alho porro picado

2 tomates cortados em pedaços

1 cenoura cortada em rodelas

1 litro de caldo de legumes (*)

1 folha de louro

Orégãos

Azeite

Sal marinho

 

Preparação:

Primeiro deve cozer a massa de letras em água a ferver com um pouco de azeite e sal marinho até que fique “al dente”. Escorra e passe por agua fria.

Entretanto, numa panela grande, faça um refogado em lume brando com azeite, cebola picada e o alho porro picado, mexendo bem durante 5 minutos para não deixar queimar. Junte os tomates e os orégãos e deixe cozinhar mais 5 minutos. Adicione o caldo de legumes e a alga esparguete do mar e deixe ferver. Depois de levantar fervura tempere com sal marinho a seu gosto e deixe cozer lentamente durante 15 minutos.  Por fim junte a massa de letras pré-cozida e aguarde mais 5 minutos. Sirva quente.

Notas: em vez do Esparguete do Mar, pode utilizar outras algas como por exemplo o Wakame.    

(*) Sugestão para preparar o caldo de legumes: numa panela grande com cerca de 2 Litros de água adicione 2 cebolas médias picadas em pedaços, 2 cenouras grandes às rodelas, 3 hastes de aipo picados em pedaços, 4 folhas de manjericão fresco, 1 dente de alho, 4 pés de salsa fresca (se gostar, pode também adicionar alguns grãos de pimenta preta). Deixe levantar fervura e depois baixe o lume e cozinhe lentamente durante 45 minutos. Passe o caldo por um coador e guarde no frigorífico ou congele para quando precisar. Pode usá-lo em sopas, arroz, risotos ou molhos para dar aquele gostinho especial aos seus pratos.


Fonte: receita retirada do site da marca PortoMuiños em: http://www.portomuinos.com/recetas_recetas.php?idcat=4&idreceta=134 

Comments: 0

No comments

Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*